Vídeo

Cantinho da História 76: Teorias de História para alunos de Ciências Sociais

2 fev

Septuagésimo sexto episódio da série educativa Cantinho da História, abordando resumidamente algumas teorias de História, a pedido de Evanderlei Jr.

2 Respostas to “Cantinho da História 76: Teorias de História para alunos de Ciências Sociais”

  1. Bruno Gonçalves dos Santos fevereiro 3, 2014 às 5:54 pm #

    Muito bom!!!
    Professora, me deparei com um vídeo seu (O que é história) por acaso, e por curiosidade comecei a assistir os outros… Realmente é um ótimo trabalho. Parabéns pela iniciativa. É de grande valor suas exposições e principalmente suas indicações de bibliografia.
    Esse vídeo me deu uma ideia de sugestão. Peço permissão para sugerir um vídeo sobre pesquisa com fontes impressas (revistas, jornais…). Estou na parte inicial de um trabalho onde tenho um revista como fonte e objeto de pesquisa. Estou procurando o máximo de responsabilidade metodológica para tal. Empenhei até o momento em ler obras da autora Tânia Regina de Luca. Tive e tenho bastante críticas e orientações importantes de professores. Contudo alguns professores criticam a categoria de fonte que uso.
    Se for possível, creio que será interessante não só para mim, como para outros pesquisadores.
    Abraços!

    • annagicelle fevereiro 3, 2014 às 6:21 pm #

      Excelente sugestão Bruno, vou acrescentar à minha lista, obrigada pela colaboração!!!

Deixe um comentário

