Cantinho da História 138: Crise de 1929

11 nov

Centésimo trigésimo oitavo episódio da série educativa Cantinho da História, abordando a crise de 1929 e alguns de seus desdobramentos, a pedido de Thiago Printes.

Anúncios

2 Respostas to “Cantinho da História 138: Crise de 1929”

  1. Lucas Lima fevereiro 11, 2015 às 2:29 pm #

    Olá Anna, me chamo Lucas. Falando em crise, professora ainda fico assustado ao ver o escândalo da Petrobrás, apesar de corrupção não ser uma novidade. Esse processo de vir os podres do Brasil à tona no governo Dilma é sinal de um governo corrupto ou, na visão deste governo, combate à corrupção?

    • annagicelle fevereiro 12, 2015 às 5:46 pm #

      Oi lucas, a opinião que dou agora é mais como cidadã, afinal, nós só vamos ter condição de avaliar o que está acontecendo agora, com todos os seus desdobramentos, daqui a uns vinte ou trinta anos. Eu acredito que a corrupção é endêmica ao planeta, alguns países parecem mais permissivos que outros, mas o poder e a disposição do Estado, não importa qual seja o regime ou o partido, sempre resultam em patrimonialismo e corporativismo. Desde o Egito e Roma até hoje. O Brasil do PT não é pior que o de FHC, eu diria que é até melhor porque podemos discutir essas coisas abertamente. Na época do FHC as mídias sociais não existiam e seu pacto com a grande imprensa impediu que a maior parte da população sequer soubesse dos descalabros que ocorriam nas estatais e na gestão pública. O PT tem indivíduos corruptos, do mesmo modo que o PSDB deve até ter gente honesta, mas fica impossível de comparar os dois partidos porque os veículos da grande imprensa estão massacrando diariamente o governo há uma década e as pessoas não conseguem desenvolver uma opinião crítica e acabam manipuladas por toda essa mixórdia, de meias verdades e algumas mentiras deslavadas. Eu sou favorável a que se apure tudo, a corrupção na Petrobrás começou na época dos militares e não parou até hoje, mas a apuração que está acontecendo é parcial, porque o juiz responsável é casado com uma assessora do `PSDB e milita por esse partido, então sempre que aparece alguma informação que incrimine os tucanos, ele esconde. Isso não é honesto e nem é justiça. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: