Comatose – uma HQ de Debbie Garcia

23 fev

Este é o link para a primeira HQ produzida por Debbie Garcia, estudante do curso de Artes Visuais da UNICAMP. Eu sou suspeita para apresentá-la a vocês porque, enquanto mãe, certamente serei considerada parcial em minha avaliação. Devo dizer, entretanto, que esta é uma criação original e inteiramente independente, realizada com carinho, esmero e respeito pela profissão que a jovem Débora escolheu. Tenho muito orgulho de ser sua mãe.

http://comatose-comic-pt.tumblr.com/post/111697298151/c-o-m-a-t-o-s-e

2 Respostas to “Comatose – uma HQ de Debbie Garcia”

  1. Lucas fevereiro 25, 2015 às 9:56 pm #

    Oi Anna, tudo bem? Vc poderia me indicar um filme para eu entender como era a burguesia no final do feudalismo e inicio da Era moderna de maneira bem visual?

    • annagicelle fevereiro 26, 2015 às 12:06 am #

      Oi Lucas, me parece que você deveria dar uma espiada no cinema europeu: britânico, francês, alemão, etc. e se aventurar. Eu não consigo pensar em um filme em que você tenha um tema como esse, mas você pode encontrar vestígios de comportamentos citadinos (burgueses) em qualquer filme que trate do período que vai do século XIV ao XVI. Você precisa apenas observar como os grupos sociais interagem e quem é quem. Uma sugestão é O mercador de Veneza (baseado na peça de Shakespeare) que é um filme de 2004 com um excelente elenco e mostrando as tensões sociais entre a aristocracia decadente, a burguesia emergente e a associação que os contemporâneos de Shakespeare faziam entre os judeus e a usura. É um panfleto contra o antissemitismo e foi escrito no fim do século XVI. Esse filme você pode encontrar no YouTube, inclusive legendado (é estrelado por Al Pacino e Jeremy Irons.

Deixe um comentário

